VANTAGENS

Com o Easy Park® obtém-se uma protecção da superfície natural do terreno que pode ser imediatamente destinado ao trânsito e ao estacionamento dos veículos.
O princípio é o de colocar na superfície grelhas técnicas, de estrutura celular muito robusta, na qual o relvado ervoso, permanecendo a alguns mm abaixo das paredes verticais do pavimento, é protegido contra o esmagamento.
O peso do automóvel é assim distribuído sobre uma vasta superfície de pavimento que, por sua vez, transfere para o terreno subjacente uma pressão insuficiente para o compactar. Desta forma, evita-se a compactação do terreno que, sobretudo na presença de chuva, tornaria a zona pantanosa impossibilitando a instalação, produziria uma drenagem adversa e a asfixia das raízes.
O Easy Park® é um produto de exteriores altamente resistente aos agentes atmosféricos, é ecológico e respeita as características naturais do terreno, favorecendo a impermeabilidade e permuta dos elementos nutritivos do substrato.
No final de um período vegetativo completo, o pavimento fica totalmente integrado no relvado. No caso da utilização imediata da superfície pavimentada, a possível presença de asperezas ou ressaltos poderá levantar, embora que apenas momentaneamente, o pavimento submetido à pressão do pneu.

Nestes casos é aconselhável utilizar forquilhas de ancoragem até que o crescimento natural do relvado, ao cobrir o estrado, confira a estabilidade a todo o sistema.

  • Extrema versatilidade, facilidade de colocação, leveza, intuitivo sistema de engate com encaixe macho/fêmea, que permite a realização de grandes superfícies em pouco tempo com a consequente redução de custos de colocação na obra.
  • Ecológico, graças à utilização de materiais recicláveis, amigo do ambiente e reutilizável.
  • Facilmente removível, pode ser desmontado e reaplicado com grande comodidade e velocidade.
  • Particularmente flexível, segue o perfil do terreno na presença de superfícies não perfeitamente planas.
  • Respeita a estrutura vital do terreno, protegendo o relvado de maneira não invasiva.
  • Facilita a drenagem e a transferência dos elementos nutritivos para benefício do rápido e sólido enraizamento.
  • Deixa escoar de maneira natural as águas da chuva para o terreno, respeitando o equilíbrio hidrogeológico do solo.
  • Confere ao relvado uma esplêndida valência estética.